Anunciado como jogador do Santa Cruz nesta sexta-feira (14), o mineiro Thiago Galhardo vai defender o Tricolor no Campeonato Pernambucano e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele desembarcou no Recife com festa dos torcedores.
Em sua primeira entrevista como jogador do Santa Cruz, ele justificou por que escolheu defender o clube da quarta divisão do futebol brasileiro, afirmando que fará parte da reconstrução que o Tricolor está passando.
“Eu acho que a escolha do Nordeste é porque eu amo o povo nordestino. Todas as passagens que eu tive aqui, eu fui muito feliz. Talvez eu tenha tomado uma decisão precipitada de sair para ir para o Goiás”, contou Galhardo.
“O desafio que me foi passado é a reestruturação, poder voltar para onde eles nunca deveriam ter saído. Todo mundo está dizendo que é o fim de carreira do Galhardo, mas eu acho que pode ser o recomeço da reestruturação do Santa Cruz. Esse é o meu objetivo”, complementou.
Aos 35 anos, o jogador se colocou à disposição para jogar assim que tiver dentro de sua forma física ideal, que segundo ele, deve acontecer em até 15 dias. No clube, o planejamento é que Galhardo faça sua estreia na semifinal do Campeonato Pernambucano, daqui a três semanas.
“Estou ansioso para jogar desde o início. Confesso que eu não estava treinando, mas acho que a minha genética ajuda. Em 15 dias eu estou apto a jogar. Pelo que eu olhei no calendário, se Deus quiser, se ganharmos domingo estamos classificados para a semifinal e eu vou estar pronto para poder ajudar”, afirmou o atacante.
Ainda sem Thiago Galhardo, o Santa Cruz volta a campo às 16h deste domingo (16) para encarar o Central-PE. O duelo da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano será realizado no Arruda, no Recife.