Com duas vitórias em dois jogos à frente do Sampaio Corrêa, o técnico Fernando Marchiori conseguiu afastar a equipe da zona de rebaixamento. A nove rodadas para o fim da Série B, e com um cenário de menor pressão, o treinador da Bolívia Querida agora trabalhar para tentar garantir a permanência do clube na mesma divisão em 2024.
“Eu me dou por muito satisfeito com os dois jogos que fizemos com apenas uma semana de clube e o comportamento que a equipe teve. Vejo sempre o coletivo. Acredito no ‘nós’, não no ‘eu’. O ‘eu’, em uma ou outra situação, os atletas pelo talento, pela competência ou por uma felicidade, podem, sim, decidir um jogo, mas o ‘nós’ é alicerçado e pautado para as conquistas”, avaliou o técnico.
Encerrando um jejum de 11 jogos sem vencer (com oito empates consecutivos), o Sampaio venceu nos últimos dois jogos as equipes da Chapecoense e do Vila Nova, ambos no Castelão, em São Luís. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o vice-lanterna Londrina, na próxima quinta-feira (28), no estádio do Café.
“As vitórias trazem tranquilidade para trabalhar, mas isso não significa acomodação. Vamos seguir com o mesmo espírito, se dedicando diariamente, para podermos tentar alcançar uma posição ainda mais confortável na tabela”, frisou Marchiori.
Com 34 pontos e ocupando a 13ª posição, o Tricolor maranhense tem, neste momento, 5% de chance de rebaixamento, segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais.