O Sampaio Corrêa fez um anúncio duplo na tarde desta terça-feira (5). Primeiramente, informando a demissão do técnico Márcio Fernandes. E, minutos depois, a contratação do substituto: Fernando Marchiori. O ex-comandante do Náutico chega a São Luís com a missão de encerrar o jejum de dez jogos sem vitórias da Bolívia Querida na Série B.
Com tantos jogos sem vencer, o Sampaio ocupa atualmente a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 27 pontos. O anúncio da troca no comando técnico foi realizado pelo presidente Sergio Frota.
“Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022 [acesso à Série B pelo ABC], além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, disse.
Fernando Marchiori irá realizar a estreia no próximo sábado, quando o Sampaio visitará a Ponte Preta, em Campinas. O treinador se mostrou motivado com a missão.
“Oportunidades como essa não podem escapar. Já vou estar em Campinas para acompanhar o jogo diante da Ponte Preta, e iniciaremos essa grande retomada da Bolívia Querida na Série B. Agradeço pelo carinho. Trabalho incessante e muita dedicação não faltarão nesta grande instituição do Sampaio Corrêa Futebol Clube”, foram as palavras do novo técnico.