Ouvindo...

Times

Roma sofre com uma a mais, marca no fim e vence Monza pelo Italiano

Vitória foi a terceira consecutiva do time da capital italiana

A Roma bateu o Monza por 1 a 0, na manhã deste domingo (22), no estádio Olímpico de Roma, em Roma, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe, mesmo jogando todo o segundo tempo com um a mais, marcou o gol da vitória apenas nos acréscimos. El Sharaawy marcou o gol da terceira vitória consecutiva do time no Calcio.

Com a vitória, a Roma subiu para a sexta colocação com 14 pontos e entrou na briga por vaga nas competições europeias. O Monza, por outro lado, continuou com 12, e está na 11ª posição.

O próximo compromisso dos comandados de José Mourinho será pela Liga Europa, na quinta-feira (26), às 16h (de Brasília). O time recebe o Slavia Praga, da República Tcheca, pela 3ª rodada da fase de grupos. O Monza joga de novo no próximo domingo (29), pelo Italiano, contra a Udinese.

O jogo

A Roma foi cautelosa e optou por não correr riscos no primeiro tempo. Fechado, os donos da casa tiveram lampejos de bons momentos, mas não conseguiram tirar o zero do marcador. Aos 37 minutos, Houssem Aouar recebeu dentro da área e cabeceou no meio do gol. Di Gregorio mostrou ótimo reflexo para fazer a defesa e impedir o gol.

A Roma cresceu nos minutos finais até teve chance com Belotti para marcar, mas o atacante parou no goleiro Di Gregorio. O lance capital do primeiro tempo foi protagonizado por Danilo D’Ambrosio. O zagueiro fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, esperava-se mais pressão por parte da Roma, mas o que se viu foi um Monza mais agressivo, encaixando jogadas de contra-ataque e assustando os donos da casa. Andrea Colpani e Samuele Birindelli tiveram boas chances para os visitantes.

Os dois, inclusive, fizeram um duelo interessante durante todo o segundo tempo, mas o goleiro levou a melhor. Aos 30, pegou mais uma para frustrar os planos do adversário. A Roma teve a sua primeira chance na etapa final apenas aos 27, em uma tentativa de Lukaku.

Sem se encontrar na partida, o time da casa foi tentando controlar a pressão adversária e se salvou muito pela atuação de Rui Patrício. Só que no fim, resolveu jogar. Lukaku fez o pivô para Azmoun, que carimbou a trave.

Aos 45, a Roma chegou ao gol. Após bate e rebate dentro da área do Monza, que vinha sendo superior na partida, El Shaarawy pegou a sobra dentro da área e acertou um bonito chute para liquidar a fatura e marcar o seu primeiro gol na temporada.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais