A próxima quarta-feira (31) promete ser inesquecível para uma família italiana, e por mais de um motivo. Para a jovem Marta, será o dia da sua cerimônia de formatura em Biologia. Mas o pai da garota, torcedor da Roma, resolveu marcar outros planos para essa data.
O pai optou por faltar a formatura da filha para comparecer à Puskás Arena, em Budapeste - cenário da final da Europa League entre Sevilla e Roma - às 16h (de Brasília), também na quarta-feira.
A história ficou conhecida na rádio italiana Rai Radio2. “Para um homem de 60 anos, o diploma de sua filha vem depois de seu time de futebol”, disse a jovem.
Após a ligação de Marta, a história viralizou e movimentou debates entre os comentaristas da rádio e os ouvintes. Alguns apoiaram a frustração da garota, enquanto outros saíram em defesa do pai.
“Se aquele senhor é um verdadeiro torcedor, deve ser compreendido. Até mães e pais devem fazer coisas para eles e nem sempre e só para os filhos”, comentou um dos ouvintes.
Em Budapeste, a Roma busca o seu primeiro título da Liga Europa. Do outro lado, os italianos vão enfrentar o maior vencedor da competição, o Sevilla, que pode levantar o troféu pela sétima vez.