Ouvindo...

Real Madrid chega aos EUA para Mundial, e Xabi Alonso cita preocupação

Maior campeão europeu estreará apenas na próxima quarta-feira (18), às 16h (de Brasília), diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita

Xabi Alonso, técnico do Real Madrid-ESP

A delegação do Real Madrid-ESP desembarcou, na manhã deste domingo (15), em Miami, nos Estados Unidos, onde iniciará sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Na chegada, os jogadores distribuíram autógrafos em frente ao hotel em que a equipe ficará hospedada, em Palm Beach, e fizeram o primeiro treino na Flórida.

Recém-contratado para comandar o time merengue, o técnico Xabi Alonso demonstrou preocupação com o curto período de preparação antes da estreia na competição, daqui três dias, na quarta-feira (18), diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Aos poucos, estamos nos conhecendo e tendo o contato necessário, mas é um processo que precisa ser acelerado porque temos pouco tempo para treinar”, lamentou o treinador, em entrevista à DAZN.

“Teremos três treinos antes do primeiro jogo e estamos chegando com muito entusiasmo. Estamos esperançosos de fazer um bom torneio e ir até a final”, acrescentou, na sequência.

O Real Madrid está no Grupo H do Mundial de Clubes, ao lado de Al-Hilal-SAU, Pachuca-MEX e RB Salzburg-AUS.

*COM AGÊNCIAS

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia