Endrick quebrou um recorde com o gol anotado nesta terça-feira (17), na vitória do Real Madrid-ESP por 3 a 1 diante do Stuttgart-ALE, pela 1ª rodada da Champions League. O brasileiro, que entrou durante o segundo tempo, marcou aos 50 minutos da etapa complementar e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube na competição.
O brasileiro jogou por 15 minutos e marcou o primeiro gol logo na estreia da competição. Endrick também havia se tornado o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol no século 21.
A venda de Endrick ainda pode render mais 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual) dependendo de metas esportivas alcançadas no clube madrilenho. No total, entre metas e bonificações, o Palmeiras já recebeu aproximadamente R$ 271,9 milhões.
Com moral na Europa
Endrick foi eleito, pelo Observatório do Futebol (CIES), o terceiro melhor atleta jovem da atualidade. Pau Cubarsí, de 17 anos, e o prodígio Lamine Yamal, de 16, lideram a lista.
O brasileiro superou outras grandes promessas que começam a despontar com sucesso, casos de Warren Zaire-Emery, volante do Paris Saint-Germain, Kobbie Mainoo, meio-campista do Manchester United, e Kendry Páez, joia da seleção venezuelana.