Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ancelotti ignora Seleção Brasileira e renova com o Real Madrid, crava site espanhol

Treinador italiano não ocupará cargo deixado por Tite e ficará no clube espanhol até junho de 2026

O sonho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de contar com Carlo Ancelotti acabou. O site espanhol Relevo afirmou, nesta sexta-feira (29), que o treinador italiano acertou sua renovação de contrato com o Real Madrid até 2026.

Ainda segundo o Relevo, Real Madrid e Ancelotti se reuniram nos últimos dias para acertar a permanência do treinador. O anúncio da renovação pode acontecer ainda antes das festas de ano novo.

Com o acordo entre o treinador italiano e o gigante espanhol, a CBF fica sem seu “plano A” para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte, e terá de encontrar uma solução para o comando da Seleção, já que Fernando Diniz foi anunciado como interino e ocuparia o posto apenas até a chegada de Ancelotti.

Bom momento no Campeonato Espanhol

Antes de decidir sobre o futuro de Ancelotti, o Real Madrid gostaria de ver o desempenho da equipe na primeira metade da temporada europeia, que começou em agosto.

Com os merengues na liderança do Campeonato Espanhol, com 45 pontos, a direção do clube sentiu confiança em prolongar o vínculo do treinador, que terminaria em junho de 2024.

Segundo o Relevo, nas reuniões dos últimos dias, Ancelotti confirmou que, mesmo com o assédio da CBF, o objetivo era permanecer no clube espanhol. O italiano sempre deixou clara esta posição, inclusive publicamente, ao alegar que “apenas um louco deixaria o Real Madrid”.

CBF chegou a anunciar Ancelotti

Em 4 de julho, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou que Ancelotti seria o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. O anúncio foi feito após Fernando Diniz ser confirmado pela entidade como interino até o europeu assumir o posto.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas”, iniciou.

“Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, complementou Ednaldo Rodrigues.

Mas mesmo com o anúncio do então presidente da CBF, o treinador italiano nunca confirmou o acerto para treinar a Seleção Brasileira e dizia sempre que estava com o futuro em aberto e aceitaria uma proposta de renovação do Real Madrid.

Aposta do Real Madrid na continuidade

O Relevo noticia nesta sexta-feira (29) que, além do bom momento na temporada, a decisão de manter Ancelotti no comando da equipe pretende passar uma mensagem de “tranquilidade e continuidade do trabalho”.

Há alguns anos, o Real Madrid passou a apostar na contratação de jovens promessas e, por isso, dá muita importância ao trabalho a longo prazo. As manifestações públicas do italiano de que gostaria de permanecer na capital espanhola foram o sinal que a diretoria merengue esperava para se convencer de que Ancelotti é o nome certo para continuar no comando da equipe.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais