Ouvindo...

Djonga repudia racismo sofrido por Vini Jr: ‘Sempre tem alguém nos segurando’

Artista se pronunciou através das redes sociais, na tarde desta segunda-feira (22), sobre o episódio de racismo sofrido por Vini Jr

Vinícius Jr, novamente vítima de insultos racistas na La Liga

Djonga, rapper belo-horizontino, se pronunciou nas redes sociais sobre o caso de racismo sofrido por Vini Jr no último domingo (23), em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. O artista repudiou e criticou a reincidência do acontecimento .

“Ainda que livre na teoria, sempre tem alguém nos segurando, tipo na foto aí. Sempre tem alguém segurando, quando a gente quer e eles nos impedem, ou quando a gente pode demais e acaba devolvendo pra eles o dinheiro e a atenção que tanto querem, tentando viver uma vida que “parece” que não é pra nós”, afirmou.

O cantor defendeu que, nestes casos, uma posição mais incisiva deve ser adotada para combater a raiz do problema.

“Sobre o nosso querer, não sei se tem como ser diferente, a gente também tem desejo, carne e osso, coração bate forte, sangue quente, olho brilhando… Agora, quando eles entrarem na MALDADE no nosso caminho, eu já disse o que fazer, e não volto atrás!

‘Tamo’ com você, Vini Jr. Até às últimas consequências. ‘Meus’ professor que me ensinou!”, pontou.

Em seus stories, o artista atleticano foi direto ao ponto: “Real Madrid, não entre em campo.”

“Se é a solução, não sei, mas só a indignação sem a uma provocação que proponha a mudança de algo, não adianta. Bora juntos!”, concluiu.

Entenda o caso

Vini Jr foi, novamente, alvo de ofensas racistas nesse domingo (21), durante a partida contra o Valencia, válida pela 35ª rodada da La Liga. Aos 27 minutos da segunda etapa, torcedores do Valencia começaram a gritar “Mono” (macaco, em espanhol) e o jogo foi paralisado. Cerca de oito minutos depois, a partida foi retomada.

No fim do confronto, após provocações de jogadores do Valencia, Vinícius acabou expulso por se desentender com o atacante Hugo Duro. Essa não foi a primeira vez que o craque brasileiro foi alvo de racismo no Campeonato Espanhol.

Personalidades do esporte demonstraram apoio ao jogador, que se manifestou nas redes sociais logo após o jogo. Em resposta ao jogador, o presidente da La Liga, Javier Tebas, minimizou os ataques ao craque.

Leia mais

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.