Ouvindo...

Ponte Preta anuncia demissão do técnico Pintado

João Brigatti, coordenador técnico do clube, fica com o posto na reta final da Série B

Pintado não comanda mais a Ponte Preta

A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira (02) a demissão do técnico Pintado. A decisão partiu do presidente do clube Marco Antonio Eberlin, incomodado com a sequência de cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria da Macaca comunicou a demissão através de nota oficial - leia abaixo. A sucessão do cargo ficará com João Brigatti, coordenador técnico do clube, que assumirá a equipe na reta final da Série B. A equipe já iniciou a preparação para o duelo contra o vice-líder Sport, na próxima segunda-feira (09), fora de casa

A pressão sobre o treinador ganhou força após a derrota da Ponte Preta para o lanterna ABC, por 2 a 0, no último sábado (30). O time potiguar amargava sequência de 14 jogos sem ganhar e está praticamente rebaixado para a terceira divisão.

Pintado chegou à Ponte Preta no fim de julho. Em 11 jogos à frente do time desde então, foram apenas duas vitórias, com cinco empates e mais quatro derrotas. O aproveitamento foi de 33% dos pontos disputados.

Brigatti será o quarto treinador da Ponte Preta na temporada. A Macaca iniciou o ano com Hélio dos Anjos, campeão da Série A2 do Paulista, teve Felipe Moreira durante o início da Série B, que ainda contou com Pintado no banco de reservas.

Nota da Ponte Preta

“A Associação Atlética Ponte Preta informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Pintado.

A Ponte Preta agradece por sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional fica aos cuidados de João Brigatti, que foi formado como atleta e, posteriormente, como treinador na base da Ponte Preta.”

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão