Paysandu encaminha acerto com atacante fora dos planos no Ceará

Clube aguarda rescisão de Nicolas com o Vozão para anunciar retorno do ‘Cavani da Curuzu’

Nicolas teve passagem apagada pelo Ceará e fez apenas três gols

O Paysandu segue em busca de reforços para o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube está próximo de anunciar a contratação do atacante Nicolas, que pertence ao Ceará e teve passagem de destaque pelo clube paraense.

Nicolas não está nos planos do Vozão para 2024. Como apurou a Itatiaia, o jogador não tinha a preferência do técnico Vagner Mancini. Por isso, o Ceará contratou o atacante Aylon, ex-América.

A confiança no Paysandu é grande para a contratação de Nicolas. O técnico Hélio dos Anjos concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) e disse que já conversou por telefone com o atacante. O comandante acredita que o acerto acontecerá em breve.

“A última conversa que ele teve comigo foi definitiva. Eu estava na sala do Ari (Barros), com o nosso diretor Bernardo, e nós ligamos para o Nicolas, que falou no viva-voz. O que ele me garantiu já me deixa tranquilo. Ele me garantiu. Pode ter certeza que vamos trabalhar juntos”, disse o treinador.

Hélio destacou ainda as palavras de Nicolas no telefone. “Vou. Quero ir. Se eu acertar a minha vida com o Ceará, o que eu já discuti com o Paysandu não vai mudar”.

Nicolas teve passagem de sucesso com a camisa do Paysandu. Foram 35 gols marcados em 103 partidas.

O atacante deixou o clube em 2021 e acertou com o Goiás, onde teve boa passagem. Foram 96 jogos e 29 gols marcados.

Neste ano, ele deixou o Esmeraldino e se transferiu para o Ceará. A passagem pelo Vozão foi apagada, com apenas três gols em 31 partidas.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...