De volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu se reforça para a temporada 2024. Nesta quarta-feira (13), o Papão anunciou a contratação de Leandro, atacante de 30 anos com passagem pela Seleção Brasileira.
Leandro iniciou a carreira no Grêmio e, emprestado ao Palmeiras, se destacou e ganhou uma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, em 2013. Naquele ano, marcou 19 vezes pelo clube paulista.
Leandro é do Papão! 🐺
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 13, 2023
O atacante é o mais novo contratado para a temporada 2024. 🔵⚪️
Seja bem-vindo! Vamos pra cima! 🔥
Mais informações em instantes no site. #OMaiorCampeãodaAmazônia #JuntosPelaPayxão pic.twitter.com/ieFYRXAb5F
O atacante, na época com 19 anos, entrou em campo no segundo tempo no lugar de Ronaldinho Gaúcho e, nos acréscimos, fez o último gol da goleada da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Santa Cruz de la Sierra.
Leandro ficou definitivamente no Palmeiras, mas perdeu espaço no time. Foi emprestado ainda para Santos e Coritiba até seguir para o futebol japonês.
Desde 2016 em solo asiático, ele passou por Kashima Antlers (65 jogos e 17 gols) e FC Tokyo, onde estava desde 2020 (89 jogos e 29 gols).
Leandro é o nono reforço do Paysandu para a próxima temporada. O clube também anunciou o lateral-direito Bryan Borges, os zagueiro Carlão e Lucas Maia, o lateral-esquerdo Geferson, os volante Val Soares, Netinho e Gabriel Bispo, e o atacante Hyuri.