Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras x Cruzeiro: Paulinho tem chance de conquistar protagonismo antes do Mundial

Atacante fez primeiro gol e está cada vez mais pronto fisicamente para ter mais minutagem pelo novo clube

Paulinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras nessa quarta-feira (28)

O atacante Paulinho voltou a participar de jogos do Palmeiras após passar por novo período de controle de carga e terá chance de ganhar protagonismo no time visando o Mundial de Clubes. A próxima oportunidade do jogador será contra o Cruzeiro, neste domingo (1), adversário que conhece dos tempos em que atuou pelo Atlético.

Paulinho tem sido tratado com cautela pelo Verdão, que controla a minutagem dele em campo para não atrapalhar a recuperação da cirurgia realizada para corrigir a fratura por estresse na canela, feita em dezembro do ano passado.

Na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER, pela Copa Libertadores, o atacante completou seu 250° jogo na carreira e desencantou pelo Verdão. Ele contribuiu com um gol e uma assistência na partida.

“Preparação está muito bem, não só minha como de todos. Estamos sempre focados nos próximos jogos, que são importantes para a gente mostrar cada vez mais a nossa performance. Chegar bem numa competição como o Mundial, estrear bem contra um time forte da Europa. Time está preparado mentalmente e na bola para buscar as vitórias”, disse.

“Estou ficando pronto, buscando meus 100% em temos de performance. Claro que, com as minutagens mais baixas, limita um pouco. Mas é necessário pelo momento, do controle de carga pela lesão que eu tive”, acrescentou.

Paulinho quer assumir papel de protagonista no Palmeiras. No entanto, ele valoriza a força do elenco e despistou sobre ocupar a lacuna que será deixada por Estêvão, que se mudará para o Chelsea-ING após o Mundial.

“Recado não. É para mostrar que estou aqui para ajudar, pronto para assumir o meu protagonismo, que busquei na minha carreira toda. Todo jogador sonha em jogar num clube grande como o Palmeiras, marcar gols, dar assistências, ficar marcado de alguma forma. É o que sempre buscarei, independentemente de o Estêvão estar ou não. Estarei sempre pronto para ajudar o Palmeiras de alguma forma. Gols, assistências, seja lá como for”, afirmou.

Paulinho soma 10 partidas, um gol e duas assistências pelo Palmeiras. O duelo contra o Cruzeiro acontecerá no domingo (1), no Mineirão, e vale a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.