Paulinho foi reintegrado ao treinamento do
O atacante ainda está em processo de recuperação de uma cirurgia para correção de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Embora já tenha retornado às atividades e participado de sete jogos na temporada, com uma assistência anotada, Paulinho integra cronograma individualizado para controle de carga desde a última semana.
Após ativação no centro de excelência, nesta terça o elenco alviverde foi a campo na Academia de Futebol. Sob comando da comissão de Abel Ferreira, o grupo fez atividades técnicas com ênfases específicas. Ainda no cronograma individualizado, Paulinho participou de parte do trabalho.
Titular no clássico contra o São Paulo, no dia 11 de maio, Paulinho acabou preservado dos dois jogos seguintes do Palmeiras. Ele não foi relacionado nas vitórias sobre o Bolívar-BOL, pela Copa Libertadores, e Red Bull Bragantino, na Série A do Campeonato Brasileiro.
Paulinho foi contratado com status de ser um dos principais reforços do Palmeiras
O atacante atuou por 65 minutos no “Choque-Rei”, sendo a partida em que ele acumulou mais minutagem desde que chegou ao Verdão. O jogador tem atuado com tempo controlado nos jogos.
O clube não tem pressa e trabalha a recuperação do atleta com cautela para tê-lo nas condições físicas ideais no Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho deste ano.
“Estamos a trabalhar para ele estar bem no Mundial de Clubes. É um jogador que teve uma lesão grave, fez uma operação chata. Desde o início da temporada tivemos que fazer essa gestão, que é necessária. Precisamos evoluir fisicamente e muscularmente para o jogador se sentir o melhor possível”, explicou João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira que comandou o Verdão contra o Bragantino.
O Palmeiras volta a jogar na quinta-feira (22), na partida de volta contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Existe a expectativa de que Paulinho volte a ser relacionado para o confronto, em que o Verdão carrega vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, na Arena Castelão.