Emprestado pelo
O jogador de 26 anos explicou como foi seu processo de adaptação no Verdão. Bruno Fuchs declarou que se sente “em casa” no Palmeiras.
“Estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras, tem sido prazeroso demais. A gente chega na cautela, com cuidado, vendo onde está chegando. Mas fui muito bem recebido, já me sinto em casa, à vontade. E ganhando é melhor ainda, o clima fica muito bom. É seguir trabalhando, evoluindo. A gente tem coisas boas pela frente”, disse, ao site oficial do clube.
Atualmente, Fuchs tem 12 jogos disputados e nove como titular do Palmeiras. Diante das lesões de Murilo, Micael, Mayke e Marcos Rocha, ele recebeu diversas oportunidades com o técnico Abel Ferreira, como zagueiro e lateral-direito.
Fuchs quando foi apresentado no Palmeiras
O defensor destacou a sequência positiva do time, que venceu o rival São Paulo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera a competição nacional. Nos últimos 13 jogos, a equipe teve 11 vitórias, um empate e uma derrota.
“É muito bom ganhar, né? A gente vem de uma sequência muito boa e, obviamente, o ambiente fica bom. Fica gostoso vir trabalhar com uma vitória, por ter sido em um clássico foi especial também, do jeito que foi, no último lance. Mostra a força da equipe, o comprometimento. A gente acredita até o final e não foi o primeiro jogo que ganhamos no último minuto”, seguiu Fuchs.
Único clube com 100% de aproveitamento na atual edição da Copa Libertadores e assegurado na primeira posição da chave, o Palmeiras busca conquistar o primeiro lugar geral da fase de grupos. Fuchs projetou o próximo confronto pela competição, contra o Bolívar-BOL, na quinta (15), no Allianz Parque.
“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semi. É muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição. Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, muito forte e tem chance de classificar ainda. Acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial”, concluiu.
Cedido pelo Atlético, Bruno Fuchs tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2025. Há opção de compra fixada no contrato.