Itatiaia

Estêvão, do Palmeiras, emociona em carta e revela conselhos de Neymar

Atacante fez homenagem aos pais em entrevista para o 'The Players Tribune'

Por
54293932764_91ee2370a0_k.jpg
Estêvão completou 18 anos • Fabio Menotti/Palmeiras

O atacante Estêvão, do Palmeiras, concedeu longa entrevista ao portal "The Players Tribune" no seu aniversário de 18 anos, nesta quinta-feira (24). Na conversa, o jovem fez uma homenagem aos pais.

Estêvão valorizou os ensinamentos da mãe para a vida e ressaltou o trabalho do pai como pastor.

"Hoje, no dia do meu aniversário de 18 anos, sou eu quem vai homenagear vocês. Algumas palavras do coração para mostrar que vocês representam para mim. Quero ser a pessoa a dar um presente para vocês, que me deram tanto", iniciou.

"Mãe, obrigado por me ensinar que a vida é mais do que apenas futebol. E pai, tenho muito orgulho do trabalho social que você está fazendo como pastor em Franca. Ao me ajudar a perseguir meu sonha, você realizou o seu e o de tantos outros. Vocês sempre serão meus dois maiores ídolos", seguiu.

Estêvão conversou com Neymar

O garoto contou sobre quando recebeu uma mensagem de Neymar, seu ídolo no futebol. Isso aconteceu após Estêvão perder uma pênalti diante do Corinthians, no empate em 1 a 1, em confronto válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025.

“Eu desapareci no meu mundinho, só eu e meu celular. Nem queria olhar as notícias. Abri o Instagram, procurando algo para me animar. Um meme engraçado, um vídeo bobo. Qualquer coisa .Aí eu chequei minha 'DM' e vi. Neymar Jr. Ele realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode suportar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo”.

“Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage”, revelou.

Um dos principais jogadores do Palmeiras, Estêvão agora tem idade para deixar o clube e atuar na Europa. Ele foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e trocará de clube ao final do Super Mundial da Fifa.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte