O
Das cinco penalidades, o Verdão converteu quatro. Isso significa 80% de aproveitamento, índice considerado alto na comparação com grandes batedores de pênalti no mundo. Até fevereiro deste ano, por exemplo, o atacante Neymar tinha 83% de aproveitamento em penalidades (88 gols e 18 desperdiçados).
Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu apenas uma disputa de pênaltis de oito realizadas. A vitória aconteceu em agosto de 2022, sobre o Atlético, e o Verdão avançou para as semifinais da Copa Libertadores daquele ano.
Desde 2019, foram 10 disputas de pênaltis, duas vitórias e oito derrotas do Palmeiras.
Palmeiras dependeu de pênaltis nos último jogos
Nos últimos seis jogos, o Palmeiras fez seis gols, sendo que quatro foram de pênaltis. Todas as penalidades convertidas foram fundamentais para os resultados obtidos pelo Verdão, que balançou as redes com a bola rolando apenas duas vezes, ambas contra o Sporting Cristal-PER.
Contra o São Paulo, o pênalti convertido por Raphael Veiga rendeu a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista. Diante do Sporting Cristal, pela Libertadores, a penalidade batida por Piquerez ajudou o Verdão a vencer pela diferença mínima — o duelo terminou em 3 a 2.
No último domingo (6), contra o Sport, o Palmeiras venceu por 2 a 1. Os dois gols foram marcados através de penalidades: Flaco López e Piquerez converteram.
A única cobrança desperdiçada foi de Raphael Veiga, no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians.
Veiga não converteu penalidade no clássico na final do Paulista
Sport detona marcação de pênalti
“A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo”, disse o Sport, em parte da
Últimos gols e partidas do Palmeiras
- Palmeiras 1 x 0 São Paulo (semifinal do Paulista) - gol de pênalti de Raphael Veiga
- Palmeiras 0 x 1 Corinthians (final do Paulista)
- Palmeiras 0 x 0 Corinthians (segundo jogo da final do Paulista) - Raphael Veiga perdeu pênalti
- Palmeiras 0 x 0 Botafogo (Brasileirão)
- Palmeiras 3 x 2 Sporting Cristal (Libertadores) - um gol de pênalti de Piquerez
- Palmeiras 2 x 1 Sport (Brasileirão) - Flaco López e Piquerez converteram os dois pênaltis