O
Das cinco penalidades, o Verdão converteu quatro. Isso significa 80% de aproveitamento, índice considerado alto na comparação com grandes batedores de pênalti no mundo. Até fevereiro deste ano, por exemplo, o atacante Neymar tinha 83% de aproveitamento em penalidades (88 gols e 18 desperdiçados).
Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras venceu apenas uma disputa de pênaltis de oito realizadas. A vitória aconteceu em agosto de 2022, sobre o Atlético, e o Verdão avançou para as semifinais da Copa Libertadores daquele ano.
Desde 2019, foram 10 disputas de pênaltis, duas vitórias e oito derrotas do Palmeiras.
Palmeiras dependeu de pênaltis nos último jogos
Nos últimos seis jogos, o Palmeiras fez seis gols, sendo que quatro foram de pênaltis. Todas as penalidades convertidas foram fundamentais para os resultados obtidos pelo Verdão, que balançou as redes com a bola rolando apenas duas vezes, ambas contra o Sporting Cristal-PER.
Contra o São Paulo, o pênalti convertido por Raphael Veiga rendeu a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista. Diante do Sporting Cristal, pela Libertadores, a penalidade batida por Piquerez ajudou o Verdão a vencer pela diferença mínima — o duelo terminou em 3 a 2.
No último domingo (6), contra o Sport, o Palmeiras venceu por 2 a 1. Os dois gols foram marcados através de penalidades: Flaco López e Piquerez converteram.
A única cobrança desperdiçada foi de Raphael Veiga, no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians.
Sport detona marcação de pênalti
“A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo”, disse o Sport, em parte da
Últimos gols e partidas do Palmeiras
- Palmeiras 1 x 0 São Paulo (semifinal do Paulista) - gol de pênalti de Raphael Veiga
- Palmeiras 0 x 1 Corinthians (final do Paulista)
- Palmeiras 0 x 0 Corinthians (segundo jogo da final do Paulista) - Raphael Veiga perdeu pênalti
- Palmeiras 0 x 0 Botafogo (Brasileirão)
- Palmeiras 3 x 2 Sporting Cristal (Libertadores) - um gol de pênalti de Piquerez
- Palmeiras 2 x 1 Sport (Brasileirão) - Flaco López e Piquerez converteram os dois pênaltis