Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Sede do Palmeiras é pichada após derrota para o Corinthians: 'É guerra’

Verdão perdeu jogo de ida da final do Campeonato Paulista para o rival

Muros da sede do Palmeiras e da bilheteria do Allianz Parque amanheceram pichados com protestos após a derrota para o Corinthians, no último domingo (16), pela ida da final do Campeonato Paulista.

Uma das frases escritas diz: “Acorda, é guerra”. Além disso, há uma referência ao ex-técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

O nome do treinador campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras aparece novamente, com uma frase famosa dita por ele.

“Tem que ter raiva dessa p.... de Corinthians”, escreveram no muro. A frase se popularizou entre palmeirenses depois de Felipão dizê-la antes do segundo jogo da semifinal da Libertadores de 2000, na preleção — na ocasião, o Verdão eliminou o rival nos pênaltis.

Além disso, a frase “zero firula” foi pichada no muro.

O Palmeiras busca imagens para identificar os responsáveis e, caso encontre, enviará à polícia, segundo apuração da Itatiaia.

Leia também

Palmeiras precisa vencer Corinthians para ser campeão

O Palmeiras não quebrou um tabu negativo na “era Abel Ferreira” e seguiu sem vencer um jogo de ida de final de Campeonato Paulista. O time foi superado pelo Corinthians no último domingo (16) por 1 a 0, no Allianz Parque, no primeiro confronto da decisão.

Agora, o Verdão precisará de uma vitória por dois gols de vantagem fora de casa para ser tetracampeão consecutivo do Estadual. A partida de volta está marcada para o dia 27 de março (quinta-feira).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais