O
Agora, o Verdão precisará de uma vitória por dois gols de vantagem fora de casa para ser tetracampeão consecutivo do Estadual.
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel disputou quatro finais de Paulistão. Em nenhuma oportunidade a equipe saiu vitoriosa no jogo de ida.
Nos três títulos conquistados no período, o Verdão perdeu para São Paulo (2022), Água Santa (2023) e Santos (2024) no jogo de ida. No segundo duelo de cada ano, buscou a virada e conquistou o título no Allianz Parque.
O Palmeiras ainda precisará de um feito inédito para ser campeão: buscar a virada na casa do adversário. Nas três taças estaduais que Abel Ferreira levantou, em todas o título foi decidido no Allianz Parque.
Desta vez, o mandante do jogo de volta é o Corinthians, que teve melhor campanha no Campeonato Paulista. O Dérbi será disputado na Neo Química Arena.
Na única vez em que chegou à final e disputou a volta fora de casa, o Palmeiras de Abel Ferreira acabou derrotado. Em 2021, o time empatou com o São Paulo no Allianz Parque e perdeu o segundo jogo no Morumbis.
Retrospecto de Abel nas finais do Paulistão
- 2021: Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Allianz Parque - 1º jogo) / São Paulo 2 x 0 Palmeiras (Morumbis - 2º jogo)
- 2022: São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Morumbis - 1º jogo) / Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Allianz Parque - 2º jogo)
- 2023: Água Santa 2 x 1 Palmeiras (Arena Barueri - 1º jogo) / Palmeiras 4 x 0 Água Santa (Allianz Parque - 2º jogo)
- 2024: Santos 1 x 0 Palmeiras (Vila Belmiro - 1º jogo) / Palmeiras 2 x 0 Santos (Allianz Parque - 2º jogo)
Decisão entre Palmeiras e Corinthians
A segunda partida da decisão entre Palmeiras e Corinthians está marcada para o dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35, na Neo Química Arena. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão.