Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Vitor Roque revela o que sentiu em negociação complexa com Palmeiras

Atacante também opinou sobre as razões de não ter engrenado na Europa

Vitor Roque será o novo camisa 9 do Palmeiras

Novo camisa nove do Palmeiras, Vitor Roque foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (7) e revelou o tamanho da ansiedade que sentiu durante as complicadas negociações para retornar ao futebol brasileiro.

Na ocasião, La Liga — entidade do futebol espanhol — não permitiu a manobra realizada por Palmeiras, Barcelona e Betis. Depois de negociações e até envolvimento da Fifa, a contratação foi concretizada. Vitor Roque reiterou que sempre quis atuar no Verdão, desde surgimento do interesse, em dezembro de 2024.

“Agradeço ao Palmeiras, a presidente, instituição, desde o primeiro dia aqui. E foi uma negociação difícil, que foram dias nervosos, ansiosos, sem saber se ia ou não. A Liga dava ok ou não dava, e graças a Deus deu tudo certo. E minha vontade, desde quando apareceu Palmeiras, foi sim ou sim. Estou muito feliz de estar aqui”, disse.

O atacante explicou os possíveis motivos de não ter engrenado no futebol europeu.

“Deco também tinha falado numa entrevista recente, talvez pode ter sido o timing, eu tinha acabado de voltar de uma lesão, fiquei um mês de férias, cheguei lá, não estava a 100%. Tanto que contratei um preparador físico e um fisioterapeuta por fora também para me ajudar nisso, e talvez pode ter sido isso e por outros em motivos. Agora eu estou muito feliz de estar aqui no Palmeiras reconquistando confiança, que é o mais importante”, afirmou.

Vitor Roque é do Palmeiras

Escolhido para ser o centroavante do Palmeiras, Vitor Roque teve dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. O atleta chegou ao Barcelona em 2023, mas não se firmou, tendo 16 partidas e dois gols pelo clube.

Emprestado ao Betis no início desta temporada, o atacante teve bons momentos. Vitor Roque acumulou 33 jogos e sete gols pela equipe de Sevilha.

O grande destaque do garoto aconteceu no Athletico-PR, quando ainda tinha 17 anos. No clube paranaense, foram 81 partidas, 28 gols, 10 assistências e um título (Campeonato Paranaense 2023). Ele também disputou a final da Copa Libertadores de 2022, mas acabou derrotado pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque teve rápida passagem pelo time profissional celeste, com 11 jogos, seis gols e uma assistência.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.