Citado pelo técnico Abel Ferreira nesta quinta-feira (20), o zagueiro Naves abriu a possibilidade de deixar o
O Verdão leva em consideração o desejo do jogador e analisará uma solução que seja positiva para ambas as partes. No entanto, pessoas ligadas ao clube e ao estafe do atleta afirmaram à reportagem que não há propostas oficiais apresentadas pelo zagueiro neste momento.
Naves era tratado como o futuro sucessor de Gustavo Gómez e Murilo desde a saída de Luan, em 2024. Porém, com a ascensão de Vitor Reis, o jogador foi para o “fim da fila”.
Diante da venda de Vitor Reis para o Manchester City, Naves passou a ter mais espaço no Palmeiras. Na partida contra o Botafogo-SP desta quinta-feira (20), contudo, ele ficou na reserva de Benedetti, que subiu ao time profissional em 2025 e substituiu o lesionado Gustavo Gómez.
Naves entrou no decorrer da partida disputada no Allianz Parque e participou decisivamente do terceiro gol do Verdão. Foi dele o lançamento que originou a assistência de Raphael Veiga para Luighi marcar o terceiro contra o Botafogo-SP.
Naves entrou no decorrer do jogo contra o Botafogo-SP
Abel Ferreira confessou que Naves já teve conversas sobre o desejo de atuar com mais frequência no Palmeiras.
“Queria ver todos os jogadores, passou um mês e temos cinco lesionados. Não estava em perspectiva a venda do Vitor Reis. O Naves está conosco há dois anos e não joga de forma regular. Naves já tinha me manifestado interesse de jogar mais. Se calhar, nós contratarmos outros jogadores com outro espírito, para concorrer por uma vaga com Gomez e Murilo. Indiscutível a qualidade do Naves, tem alguns aspectos defensivos a melhoras, mas só vai melhorar se jogar. Se conseguir jogar de forma regular, será muito bom para ele. Temos que ajudar o Palmeiras e os jogadores e, de forma equilibrada, encontrar o melhor caminho para as duas partes”, afirmou.
Além dele, o Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Murilo e Benedetti como zagueiros. O clube também contratou Bruno Fuchs, ex-defensor do Atlético, e está em vias de oficializar a chegada em definitivo de Micael, do Houston Dynamo-EUA.