O Palmeiras realizou eleição para definir os conselheiros do clube neste sábado (15), e José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, quebrou recorde de votação.
Sem fazer campanha, o empresário se tornou o homem mais votado da história do Conselho Deliberativo alviverde, com 176 votos conquistados. A marca só é superada justamente por Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.
Recordista de votos, Leila foi eleita conselheira duas vezes. Na primeira, 248 assosciados apostaram na candidatura dela. Para a reeleição, em fevereiro de 2021, ela superou a própria votação anterior e teve 387 votos.
Apesar de ter se candidatado, José Roberto Lamacchia não fez campanha para se reeleger conselheiro do Palmeiras. Prestigiada perante os associados, Leila Pereira provocou praticamente uma transferência de votos direta para o empresário. Em suas redes sociais, a presidente o apoiou e fez postagens com o número do candidato, pedindo votos para ele.
José Roberto Lamacchia, ao lado de Leila Pereira, é dono e administrador da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), antigas patrocinadoras do Palmeiras. O casal ainda gere outras diversas empresas e está junto há mais de 40 anos.
Leila tem mandato no Palmeiras até 2027
A atual presidente do Palmeiras foi reeleita no final do ano passado e ficará no cargo até 2027.
3.183 sócios participaram da eleição presidencial em 2024. Leila conquistou 2.295 votos, e Savério Orlando, da oposição, 878. Outros 30 sócios votaram em branco.