Alvo do Palmeiras para a próxima temporada, o atacante Gabigol, do Flamengo, foi eleito o jogador mais odiado entre os torcedores alviverdes. A lista ainda conta com o atacante Hulk, ídolo do Atlético. É o que aponta o resultado de uma pesquisa produzida pelo Instituto Atlas/Intel e divulgada em parceria com o jornal Estadão nesta quarta-feira (14).
Segundo os dados coletados pela pesquisa “Pulso Torcedor 2024", 30,5% dos palestrinos citaram o centroavante rubro-negro como o atleta com a maior rejeição em atividade no Brasil. Ele tem uma proposta de pré-contrato da diretoria do Palmeiras para reforçar o time a partir do próximo ano.
A lista ainda contempla o lateral-direito corinthiano Fagner, que aparece em segundo, com 18,5% dos votos. Depois, surgem dois atletas do São Paulo: os atacantes Luciano (12,8%) e Calleri (9,1%). O top 10 dos mais odiados pelos torcedores do Palmeiras ainda conta com Hulk, do Atlético:
- Gabigol (Flamengo): 30,5%
- Fagner (Corinthians): 18,5%
- Luciano (São Paulo): 12,8%
- Calleri (São Paulo): 9,1%
- Outros: 7,8%
- Pedro (Flamengo): 3,4%
- Arrascaeta (Flamengo): 2,5%
- Rafinha (São Paulo): 1,5%
- Yuri Alberto (Corinthians): 1,5%
- Hulk (Atlético): 1,3%
A pesquisa contou com 1.688 entrevistados pela Atlas/Intel por meio de recrutamento digital entre os dias 1 e 5 de agosto deste ano. A margem de erro é de 2% e tem 95% de nível de confiança.