Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira critica expulsão de Abel Ferreira e revela o que achou obsceno no jogo

Presidente do Palmeiras discorda da decisão da arbitragem, que expulsou o técnico do Palmeiras na partida contra o Flamengo, nesta quarta (7), pela Copa do Brasil

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, após a partida contra o Flamengo

Expulso na partida entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta (7) pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira foi defendido pela presidente Leila Pereira. A dirigente criticou a decisão da equipe de arbitragem, comandado por Anderson Daronco (Fifa/RS), que expulsou o treinador aos 38 minutos da etapa final.

O Palmeiras já vencia por 1 a 0 - resultado que persistiu até o fim -, mas acabou eliminado do torneio pois perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0.

Além da expulsão, o VAR atuou em vários lances durante a partida no Allianz Parque. O Palmeiras teve um gol anulado por impedimento, e o Flamengo também pediu pênalti em outro momento.

Ao atender a imprensa após o jogo, Leila Pereira classificou a expulsão de Abel Ferreira como “rigorosa” e disse que achou obscena a “paciência do árbitro com as paralisações”.

“Com relação à expulsão do Abel, achei muito exagerada, muito dura a expulsão. Mas não sei. Foi por gesto obsceno? O que achei obsceno foi a paciência que o árbitro teve com as paralisações, com as ceras. Isso achei obsceno. Não gosto de ficar reclamando de arbitragem e parecer que estou lamentando. Nunca”, afirmou Leila Pereira.

Leia também

“Em relação à anulação do gol, eu costumo não comentar questão de arbitragem com jornalistas. Quando entendemos necessário, nós falamos diretamente na CBF. O Palmeiras joga para frente, respeitamos as decisões. Quando entendemos que é necessário reclamar, reclamamos diretamente com a CBF, mas, no caso do Abel, achei muito rigoroso”, completou a presidente.

Com a queda na Copa do Brasil antes do planejado para a temporada - saiba detalhes aqui -, o Palmeiras volta as atenções para as disputas do Brasileirão e da Libertadores.

Nos dias 14 e 21 de agosto, o Verdão enfrentará o Botafogo pelas oitavas de final da Libertadores. Leila Pereira reforçou a confiança no trabalho do departamento de futebol.

“O torcedor tem que lembrar sempre que somos bicampeões brasileiro. Confio em todos profissionais que trabalham conosco. Vamos continuar trabalhando e tentar lutar como lutamos hoje. Um jogo espetacular. Queria dar parabéns aos nossos atletas. Muito orgulhosa do jogo de hoje”, avaliou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.