Depois de ser dominado pelo
"É verdade que, na minha opinião, fizemos uma primeira volta de campeonato (Brasileiro) até melhor do que fizemos o ano passado, mas isso está à parte. Há aqui duas questões determinantes, que é não termos equipa na máxima força, em função das lesões dos jogadores importantes, não só afeta a dinâmica coletiva, mas também a dinâmica defensiva. Basta olhar para a linha de quatro”, disse Abel Ferreira.
“O que nós queremos é isso, é recuperar os jogadores, perceber que não estamos num bom momento. Já me referi a isso, quer coletivo, quer individual, e continuar a trabalhar numa outra forma, corrigir erros, perceber os erros que tivemos, e continuar o nosso caminho. Não houve nenhum ano em que os que não estivesse no Palmeiras que não passássemos por crises e por momentos difíceis, mas também não houve nenhum ano em que não ganhássemos”, finalizou.
No momento, o Palmeiras está no terceiro lugar na
Com desfalques e apresentando um momento técnico ruim,
Depois de enfrentar o Colorado, o Verdão recebe o Flamengo no confronto decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Abel Ferreira comemora título da Série A pelo Palmeiras, no Mineirão, em 2023
Histórico da virada
Treinador com mais finais na história do Palmeiras (13, ao todo) e maior vencedor da história ao lado de Oswaldo Brandão (10 conquistas), Abel Ferreira também é o técnico mais longevo do Palmeiras em uma única passagem.
Para alcançar essas maras, o treinador português precisou superar uma fase ruim em 2021, quando perdeu Mundial, Recopa, Supercopa e ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB. Em seguida, levantou a Copa Libertadores, com apenas 26 jogos no comando.
Em 2022, Abel engoliu eliminações para o São Paulo na Copa do Brasil e Athletico-PR na Copa Libertadores para depois de campeão brasileiro.
Já no ano seguinte, o treinador viveu uma nova fase instável ao cair para o Boca Juniors na Copa Libertadores e ser eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Na sequência, liderou uma arrancada histórica para conquistar o bicampeonato brasileiro.