Ouvindo...

Palmeiras renova contratos de mais duas joias; entenda por que clube aposta na dupla

Zagueiro Michel e atacante Luighi tiveram vínculos estendidos oficialmente, nesta sexta-feira (26), até 2028

O Palmeiras segue com a política de valorização dos jogadores formados na casa e anunciou, nesta sexta-feira (26), a renovação dos contratos do zagueiro Michel e do atacante Luighi. A dupla estendeu o vínculo com o Alviverde até dezembro de 2028.

Leia também

Michel integra o elenco profissional do Palmeiras de maneira permanente desde o início do ano passado. Mas, a estreia aconteceu em 2021, quanto atuou em cinco partidas.

O atleta de 21 anos chegou ao Verdão em 2019 para integrar o time sub-17. Destaque na base, foi convocado para as seleções brasileiras sub-20 e sub-23.

“Fico muito feliz de continuar escrevendo minha história aqui no clube, fazendo o que vinha fazendo na base. O Palmeiras é minha segunda casa. Que eu possa contribuir da melhor forma possível no Profissional, continuar dando meu melhor e defendendo as cores do Palmeiras. Espero seguir evoluindo, porque as oportunidades aparecem e temos de estar preparados”, afirmou Michel.

Luighi, por sua vez, faz parte do time sub-20 e integra o grupo de apoio ao profissional, tendo atuado duas vezes nesta Série A do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 18 anos defende o Palmeiras desde 2016. No ano passado, foi o grande destaque do time sub-17, quando marcou 21 gols em 22 jogos. Com esse desempenho, foi convocado para disputar o Mundial Sub-17 de 2023.

“É uma alegria imensa, o sonho de todo atleta que vem da base é renovar com o Palmeiras no profissional. Não consigo explicar minha felicidade, agora é focar e ajudar o clube. Tenho de trabalhar e treinar forte para quando a oportunidade aparecer eu dar meu máximo”, disse Luighi.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais