Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras fez primeiro turno do Brasileiro abaixo do esperado? Veja histórico

Equipe encerra metade da edição da Série A de 2024 em terceiro lugar, com 36 pontos, mas tem marca superior a ano em que foi campeão

Thiago Silva e Felipe Anderson em Fluminense 1 x 0 Palmeiras na última rodada do primeiro turno da Série A 2024

Com a derrota para o Fluminense, o Palmeiras encerrou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro na terceira posição, com 36 pontos somados. Apesar da decepção com o último resultado da primeira parte da competição, a equipe, que busca um inédito tricampeonato nacional consecutivo, atingiu um aproveitamento dentro da média das quatro vezes em que levantou a taça de campeão na Era dos pontos corridos.

A atual marca, aliás, chega a ser superior a da temporada passada, quando o time palestrino ficou com 34 pontos após as 19 rodadas e precisou de uma arrancada histórica para ficar com a taça que parecia certa para o Botafogo.

Leia também

A atual marca do Palmeiras, aliás, é inferior apenas a uma edição em que se sagrou campeão. No ano de 2022, o time alviverde ficou com 39 pontos e encerrou o primeiro turno com a primeira posição.

A seguir, confira o desempenho do Palmeiras nos últimos dez anos na Série A e compare com o momento atual.

Últimas dez campanhas do Palmeiras nos pontos corridos

  • 2024 - 36 pontos (terminou primeiro turno em terceiro lugar)
  • 2023 - 34 pontos (terminou primeiro turno em terceiro, sendo campeão no fim)
  • 2022 - 39 pontos (terminou primeiro turno em primeiro, sendo campeão no fim)
  • 2021 - 38 pontos
  • 2020 - 29 pontos
  • 2019 - 39 pontos
  • 2018 - 33 pontos (terminou primeiro turno em sexto, sendo campeão no fim)
  • 2017 - 32 pontos
  • 2016 - 36 pontos (terminou primeiro turno em primeiro, sendo campeão no fim)
  • 2015 - 31 pontos
  • 2014 - 18 pontos

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.