Ouvindo...

Times

Meia emprestado pelo Palmeiras alcança bons números e leva time do Catar à final

Bruno Tabata é um dos destaques do Qatar SC, que disputará decisão da Copa do Emir

Cedido pelo Palmeiras por empréstimo ao Qatar SC, o meia Bruno Tabata, de 27 anos, é uma das referências do time do Oriente Médio nesta temporada e está na reta final da preparação para a disputa da final da Copa do Emir.

Tabata tem 13 gols e sete assistências em 27 partidas. Agora, tenta coroar o ano com um título.

“Agora é a hora de mostrarmos o nosso valor, e provarmos que somos capazes. Estamos confiantes, e acredito que podemos sonhar com esse título. Vamos com tudo”, afirmou.

O time de Bruno Tabata entra em campo na próxima sexta-feira (24), às 13h (de Brasília), em partida única. O Qatar SC enfrentará o Al-Sadd, time que entrou com uma ação na Fifa contra Abel Ferreira, alegando que o treinador não cumpriu pré-contrato assinado no fim da temporada passada.

O Al-Sadd também é o atual campeão da Liga Catari, além de ser o maior campeão da história da Copa do Emir, com 12 conquistas.

“Pela questão financeira dos outros clubes em comparação a nossa, já podemos dizer que somos vencedores. Trabalhamos muito ao longo da temporada para que pudéssemos viver momentos assim. Podemos sonhar mais alto, e é isso que vamos fazer”, declarou Tabata.

Histórico de Tabata no Palmeiras

Bruno Tabata foi contratado pelo Palmeiras junto ao Sporting, de Portugal, em 2022. O custo da transação foi de 5 milhões de euros à época.

O jogador, no entanto, oscilou no Verdão. No primeiro ano, disputou 15 partidas e deu uma assistência. Já em 2023, foram 17 jogos e dois gols até ser emprestado para o Qatar SC.

Bruno Tabata tem contrato com o Palmeiras até o fim da temporada de 2026.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais