Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Reforço do Palmeiras, Felipe Anderson vive auge físico com recorde de 144 jogos seguidos

Titular, atleta participou de todas as partidas da Lazio nas últimas três temporadas e quebrou marca de 84 anos; entenda como ele se posiciona em campo

Felipe Anderson comemora gol pela Lazio

Novo reforço do Palmeiras, Felipe Anderson disputou todos os jogos da Lazio nas últimas três temporadas. Com a impressionante sequência de 144 partidas seguidas pelo clube romano, o jogador de 31 anos é titular da equipe e vive o auge físico, quebrando o recorde de confrontos consecutivos disputados na história da equipe.

Felipe Anderson superou a marca estabelecida pelo ex-zagueiro Alfredo Monza, que participou de 124 jogos ininterruptos pela Lazio. Essa sequência aconteceu entre 1937 e 1940. Durava, portanto, 84 anos.

No caminho que levou até a quebra do recorde, Felipe Anderson fez 24 gols e concedeu 21 assistências. Na última partida da Lazio, inclusive, ele balançou as redes duas vezes durante a vitória de 4 a 1 sobre a Salernitana, pelo Campeonato Italiano.

Como joga Felipe Anderson

Em campo, Felipe Anderson poderá ocupar o espaço deixado por Endrick, que se transfere para o Real Madrid em julho, momento em que reforço também aportará na Academia de Futebol.

Na maior parte das 44 partidas que atuou neste ano, o jogador ficou mais deslocado à ponta direita, função que Endrick passou a atuar para que Flaco López ocupasse o posto de centroavante.

Felipe Anderson, no entanto, também pode jogar centralizado no meio-campo e no lado esquerdo do ataque.

O jogador tem um pré-contrato assinado com o Palmeiras a partir de 1º de julho. O vínculo com o atual bicampeão brasileiro está estabelecido até 31 de dezembro de 2027.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.