Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Veiga, do Palmeiras, revela sentimento com rebaixamento do Santos

Santos foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado para o Fortaleza nessa quarta-feira (6)

Veig.jpg

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora a conquista do Campeonato Brasileiro

CESAR GRECO

A noite desta quarta-feira (6) foi de muita festa para o torcedor do Palmeiras. Além do título de campeão brasileiro, os alviverdes viram um de seus maiores rivais, o Santos, ser rebaixado para a Segunda Divisão. Um dos principais meias do Verdão, Raphael Veiga revelou seu sentimento com a queda do Peixe.

“Talvez, a torcida do Palmeiras fique brava comigo, mas o Santos é um gigante do futebol. Lógico que, como um rival, a gente fica… não vou falar feliz, mas impressionados, porque é um time que ainda não havia caído. (...) E o Santos é uma grande equipe. No futebol, acontecem essas coisas. Porém, mais que falar do Santos, estou feliz pelo título do Palmeiras”, disse o meia durante premiação da ‘Bola de Prata’, da ESPN, nesta quinta-feira (7).

O Santos chegou na 38ª rodada da Série A dependendo apenas de si para garantir a permanência na elite. O time comandado por Marcelo Fernandes perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, e foi rebaixado pela primeira vez na história. Isso porque Vasco e Bahia venceram seus jogos.

Raphael Veiga

A temporada de 2023 foi a com maior número de jogos para Raphael Veiga na carreira. O meia entrou em campo em 60 oportunidades, marcou 18 gols e deu 16 assistências. Com o título brasileiro, ele chegou à 10 taça conquistada com a camisa alviverde.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais