A quatro rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras depende apenas de suas forças para ser campeão nacional pelo segundo ano consecutivo. O empate por 2 a 2 entre Fortaleza e Botafogo, na Arena Castelão, manteve o time paulista na liderança, com 62 pontos ganhos, um a mais que a equipe carioca.
Agora, o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Fortaleza, o América, o Fluminense e o Cruzeiro, em sequência. Na conta mais simples, se ganhar todas as partidas, o Verdão será campeão brasileiro pela 12ª vez na sua história.
Com decisões consecutivas, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, neste domingo (26), às xxh, na Arena Castelão, capital cearense. Para o confronto, o técnico português
Na calculadora
Líder da competição, o Palmeiras é o principal candidato ao título. Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Verdão tem 53% de chance de ser campeão. O Botafogo, atual vice-líder, tem 23,8%.
Grêmio, Flamengo, Bragantino e Atlético também tem chances de título. As possibilidades são de 8,4%, 7,3%, 6,4% e 1,1%, respectivamente.