Ouvindo...

Times

Rony comemora fim de jejum no Palmeiras e prevê ‘quatro finais’ no Brasileiro

Verdão tem quatro jogos no Campeonato Brasileiro para ser campeão em 2023

O Palmeiras trabalhou nesta quarta-feira (16) na Academia de Futebol, em São Paulo. Hoje na reserva, Rony falou sobre ter voltado a marcar pelo Verdão após três meses e comentou sequência de quatro finais no Campeonato Brasileiro.

A equipe do Palmeiras segue a preparação durante a pausa da Data Fifa para enfrentar o Fortaleza, no próximo dia 26, às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fim de jejum

O atacante Rony, que voltou a marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, celebrou o 60º gol pelo Verdão e a importante vitória que alçou o clube à liderança do Brasileirão.

“Foi muito importante para mim ter voltado a marcar. Com certeza, saiu um peso e me sinto mais aliviado. O gol foi fruto de trabalho. Eu vinha me cobrando muito para isso. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre estão comigo. Com trabalho, fé e força, você consegue passar por tudo isso, então fiquei muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe”, disse o camisa 10 à TV Palmeiras.

Rony não marcava ou dava assistências pelo Palmeiras desde o dia 23 de agosto, quando fez um dos gols da vitória contra o Deportivo Pereira, nas quartas de final da Copa Libertadores.

“Sobre a vitória, nós sabíamos que seria difícil, o Inter foi um time que também chegou às semis da Libertadores, mas nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e, com consistência, fizemos o que professor Abel nos pediu. Foi uma vitória muito importante para nós e que nos deu muita confiança. Agora é manter o foco, a concentração e o pensamento de querer vencer sempre”, completou Rony.

Pausa para Data Fifa

O atacante comentou também sobre a pausa no calendário e a oportunidade de trabalhar as partes física e mental visando as “quatro finais” que o clube disputa até o término da competição.

“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mentalmente. A sequência de jogo atrás de jogo cansa bastante. Será um período que dará para descansar, treinar a aprimorar muitas coisas. Só com trabalho conseguiremos corrigir o que temos de corrigir. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente estar firme e forte. Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título”, finalizou Rony.

Os treinos do Palmeiras seguem nesta sexta-feira (17), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais