O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (27), no estádio do San Lorenzo, em Buenos Aires, e encerrou a preparação para enfrentar o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Abel Ferreira segue na busca por encontrar o substituto ideal de Dudu.
O técnico Abel Ferreira trabalhou movimentações táticas e, na sequência, fez um trabalho recreativo. A busca do treinador segue em encontrar um substituto para o atacante Dudu.
O camisa 7 está fora da temporada após cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e até o momento nomes como Flaco López, Mayke, Artur, Kevin e Endrick já foram utilizados na função.
Sem jogadores suspensos, o treinador deve montar um time com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Artur, Rony (Endrick), Mayke.
Rony fala sobre o Boca Juniors
Maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, o atacante Rony está a um gol de alcançar a 5ª posição do ranking de maiores goleadores brasileiros na história da competição. Com 21 bolas na rede, o camisa 10 está ao lado de Jairzinho e Célio Taveira, logo atrás de Bruno Henrique, do Flamengo, com 22. Completam o ranking: Fred e Palhinha (3º, com 25), Luizão (2º, com 29) e Gabriel Barbosa, do Flamengo (1º, com 31).
“Com certeza, será um jogo difícil. A atmosfera da torcida contagia os jogadores. Já tive o privilégio de jogar nesse estádio com o Athletico. Como o Abel falou, um grande evento, um grande jogo. Todos devem parar para assistir porque deve ser um jogo muito legal, duas grandes equipes querendo vencer. Temos um time cascudo, que sabe como jogar esse tipo de jogo. Estamos muito focados para fazer uma grande partida e conquistar um grande resultado, que é o nosso intuito aqui”, afirmou o camisa 10 à TV Palmeiras.
Rony também destacou a importância de ter tido uma semana de apronto para o duelo na Argentina. “É uma sequência muito grande de jogos, e agora foi uma semana boa para trabalhar. Pudemos ajustar o que precisávamos para não cometer erros de jogos anteriores. Nosso time está muito focado e concentrado para fazer uma grande partida e esperamos estar em uma boa noite para buscar o resultado positivo”, finalizou.
O Palmeiras encara o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.