O Palmeiras deu continuidade na manhã desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação visando o duelo com o Grêmio, na próxima quinta (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O lateral Mayke analisou o jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a busca pela liderança e falou da situação de Dudu.
A um jogo de alcançar a 60ª colocação entre os atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história, o lateral-direito Mayke destacou a força do elenco para encarar os próximos desafios. Com Luis Guilherme recuperado, o Verdão tem apenas Dudu no departamento médico e Atuesta no estágio de transição física.
“Está chegando uma fase importante, então, como o Abel disse, ele vai precisar de todos os jogadores. É muito importante todos estarem disponíveis para que ele possa utilizar sempre o melhor para o Palmeiras. Tenho certeza de que não será diferente contra o Grêmio. Todos serão importantes no decorrer dos campeonatos até o final do ano”, afirmou o camisa 12 à TV Palmeiras.
Duelo contra o Grêmio
“Será um jogo muito difícil, mais um desafio para nós. É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança no decorrer do ano. Será difícil, mas vamos lá para conseguir nosso objetivo, que é sempre os três pontos”, disse o lateral, antes de enaltecer também o desempenho da defesa alviverde, há oito embates sem sofrer gols.
O Palmeiras não perde para o Grêmio desde o segundo turno de 2019, somando sete partidas de invencibilidade, com dois empates e cinco vitórias nos últimos cinco confrontos.
“Fruto de um trabalho bem feito. Estamos trabalhando bastante para manter sempre a baliza a zero e, com a qualidade da nossa equipe, buscar marcar gols. É manter esse ritmo até o final do ano”, analisou.
Recuperação de Dudu
Multicampeão pelo Verdão, Mayke, que chegou ao Palestra Italia em 2017, contabiliza 243 partidas e sete tentos.
Grande amigo de Dudu, o lateral falou também da recuperação do Baixola: “Esse é um momento difícil para o jogador, sofrer uma lesão. O começo foi complicado para ele, mas agora ele colocou a cabeça no lugar, viu que não tem jeito, já aconteceu, então é hora de focar na recuperação. Tanto eu quanto todo o elenco e o Palmeiras estão dando suporte para ele voltar mais forte ainda”, finalizou.
O Palmeiras viaja nesta quarta-feira (20), no período da tarde, após o último trabalho em São Paulo. O Verdão encara o Grêmio nesta quinta (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro