Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras pode perder Allianz no segundo turno para shows

Verdão terá que conciliar agenda do Brasileirão com shows no estádio

Palmeiras pode perder Allianz no segundo turno do Brasileiro para shows

O Palmeiras tem oito jogos para disputar em casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Verdão pode ter o calendário impactado já que 15 shows estão programados para o Allianz Parque entre outubro e novembro.

Entre outubro e novembro, a casa do Palmeiras receberá os show do The Weeknd, Evanescence, Roger Waters, RBD, Taylor Swift, além de festival de show eletrônica. Contra o Santos, no dia 8 de outubro, por exemplo, o Verdão deve ter que se adaptar pelos shows do The Weeknd, dias 10 e 11.

O Verdão tem marcado compromissos contra Athletico, Internacional e América, além do Fluminense, o último jogo do clube em casa no ano. Essa lista pode coincidir com shows e o problema maior da logística que é a parte da montagem de palcos.

A solucão para jogos em que o Palmeiras não pode mandar em casa tem sido a Arena Barueri, na cidade de Barueri, na grande São Paulo.

Vale lembrar, o acordo entre a seguradora Allianz e o Palmeiras permite a exploração do estádio por 30 anos desde a inauguração, em 2014. Quando o Verdão tem que mandar jogos fora de casa por shows, a empresa é responsável por pagar 50% do faturamento que o clube teria.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.