Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras pode perder Allianz no segundo turno para shows

Verdão terá que conciliar agenda do Brasileirão com shows no estádio

O Palmeiras tem oito jogos para disputar em casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Verdão pode ter o calendário impactado já que 15 shows estão programados para o Allianz Parque entre outubro e novembro.

Entre outubro e novembro, a casa do Palmeiras receberá os show do The Weeknd, Evanescence, Roger Waters, RBD, Taylor Swift, além de festival de show eletrônica. Contra o Santos, no dia 8 de outubro, por exemplo, o Verdão deve ter que se adaptar pelos shows do The Weeknd, dias 10 e 11.

O Verdão tem marcado compromissos contra Athletico, Internacional e América, além do Fluminense, o último jogo do clube em casa no ano. Essa lista pode coincidir com shows e o problema maior da logística que é a parte da montagem de palcos.

A solucão para jogos em que o Palmeiras não pode mandar em casa tem sido a Arena Barueri, na cidade de Barueri, na grande São Paulo.

Vale lembrar, o acordo entre a seguradora Allianz e o Palmeiras permite a exploração do estádio por 30 anos desde a inauguração, em 2014. Quando o Verdão tem que mandar jogos fora de casa por shows, a empresa é responsável por pagar 50% do faturamento que o clube teria.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais