Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Rival do Palmeiras, goleiro classifica o Boca pela 3ª vez em decisões por pênaltis

Sergio Romero classificou o Boca Juniors diante do Almagro, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Argentina

Sergio Romero brilhou outra vez em cobranças de pênaltis pelo Boca

Rival do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores, o Boca Juniors se classificou, nesse domingo (10), nos pênaltis, para as quartas de final da Copa Argentina. Para conquistar a vaga, o time xeneize contou com a estrela do goleiro Sergio Romero, decisivo em penalidades máximas pela terceira vez no ano.

Após um empate no tempo normal entre Almagro e Boca, por 2 a 2, o desempate aconteceu nos pênaltis. Foi aí que Romero se transformou em herói, pegou duas cobranças do adversário e foi determinante para a classificação da equipe de Jorge Almirón.

Na temporada, o camisa 1 já classificou o Boca Juniors, nos pênaltis, justamente nas oitavas de final e nas quartas de final da Libertadores. Nas ocasiões, eles avançaram sobre o Nacional e contra o Racing, com duas defesas de Romero em cada partida.

Romero já foi decisivo para a Seleção Argentina

Em 2014, no Brasil, Romero foi responsável por levar a Argentina à final da Copa do Mundo depois de uma disputa por pênaltis contra a Holanda, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os “hermanos” venceram a batalha por 4 a 2 e foram vice-campeões daquele Mundial.

Romero tem mais de 50% em defesas de pênaltis

Conhecido como pegador de pênaltis, Romero “abraçou” a fama e, pelo Boca Juniors, tem mais de 50% de aproveitamento em defesas no quesito. Ao todo, ele impediu que o gol fosse marcado em 10 das 19 finalizações em sua direção.

Boca Juniors x Palmeiras na Libertadores

Em busca de uma vaga na final da Libertadores, Boca Juniors e Palmeiras vão se enfrentar no jogo de ida em 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires. O duelo da volta ocorrerá no dia 5 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

À ESPN Argentina, Romero afirmou que o gramado sintético do Palmeiras é o único fator que preocupa o Boca.

“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer”, declarou o goleiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.