Ouvindo...

Meia argentino opta por seguir na Europa e frustra Palmeiras

Roberto Pereyra era interesse do Verdão e do Botafogo no Brasil, mas deve seguir na Udinese

O Palmeiras não deve ter o reforço de Roberto Pereyra para a sequência da temporada 2023. Em negociação com o Verdão e o Botafogo, o meia-atacante argentino deve ter o desejo respeitado de seguir na Europa e dar continuidade em sua passagem pela Udinese, da Itália.

Pereyra manteve posicionamento de se manter na Europa como desejo principal, mesmo com abertura recente da possibilidade de se mudar ao Brasil. O desejo do staff do jogador era de aceitar propostas mais vantajosas de Botafogo ou Palmeiras, mas o veterano de 32 anos encaminhou acerto com a Udinese, clube no qual atuou pelas últimas três temporadas na segunda passagem.

Na temporada 2022/23, Pereyra fez cinco gols e deu sete assistências em 36 jogos pela Udinese. A identificação com o clube italiano, o primeiro em que atuou no continente, também contou para a decisão. A família do argentino expressou desejo de se manter na Europa.

Revelado pelo River Plate e natural de Tucumán, Pereyra já revelou publicamente a vontade de um dia voltar a atuar no futebol argentino. O contrato com a Udinese deve ter duração de uma temporada, como é praxe para jogadores com mais de 30 anos no futebol europeu.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais