O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, em São Paulo. Abel Ferreira trabalhou com os reservas, mas já fez atividade pensando no Dérbi contra o Corinthians deste domingo (3), na Neo Química Arena.
Após garantir a classificação para a semifinal da Libertadores pela 11ª vez em sua história, recorde entre os clubes brasileiros, o elenco do Verdão folgou na quinta-feira (31) e se reapresentou para trabalhos nesta sexta.
Na Libertadores, o Palmeiras despachou o Deportivo Pereira, da Colômbia, e enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, em datas ainda a serem definidas pelas semifinais da competição.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate sem gols contra os colombianos no Allianz Parque seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.
O restante do grupo realizou atividades técnicas no gramado com ênfase na troca de passes, construção de jogadas com finalizações e disputa de minijogos em campo reduzido.
Luan será o único suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos contra o Corinthians. Atuesta (lesão no joelho direito) e Luis Guilherme (estiramento na coxa direita) seguem fora em recuperação.
Com isso, Abel deve ter time similar ao que enfrentou o Deportivo Pereira, mas pode não repetir a formação com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Rony e Artur.
Com 40 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do nacional, a 11 do líder Botafogo. O elenco volta a treinar neste sábado (2), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Neste final de semana, o Palmeiras encara clássico contra o Corinthians no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.