O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, em São Paulo. Titular contra o Deportivo Pereira, Murilo fez atividade de recuperação, analisou a classificação e projetou Dérbi contra o Corinthians neste domingo (3).
Na Libertadores, o Palmeiras despachou o Deportivo Pereira, da Colômbia, e enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, em datas ainda a serem definidas pelas semifinais da competição.
“Foi muito importante a nossa vitória lá, fora de casa. Foi fundamental, pois pudemos administrar aqui em nossa casa. Estão todos de parabéns pelo empenho, dedicação e mais uma classificação. É dar continuidade agora no nosso trabalho, já que temos uma semifinal contra o Boca Juniors. É manter sempre a guarda alta para fazermos dois grandes jogos”, afirmou à TV Palmeiras.
Após garantir a classificação para a semifinal da Libertadores, o elenco do Verdão folgou na quinta-feira (31) e se reapresentou para trabalhos nesta sexta.
O camisa 26 também comemorou a sequência de seis jogos sem sofrer gols da equipe alviverde.
“É uma marca importante para mim. Entro em campo sempre para poder defender, ajudar, e quero cada vez mais melhorar. Que possa vir a sétima, a oitava e ainda mais partidas sem sofrer gols para ajudar o Palmeiras e dar confiança para os atacantes lá na frente”, destacou.
Com 40 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do nacional, a 11 do líder Botafogo e encara o Corinthians de olho em tropeço do líder Botafogo contra o Flamengo.
“Sempre nos preparamos bem, então será mais um jogo importante em que estaremos concentrados. É um clássico, é o Derby. Quando enfrentamos o Corinthians, são sempre grandes jogos e queremos manter sempre esse alto nível para, com fé em Deus, conquistarmos um bom resultado”, finalizou.
O elenco volta a treinar neste sábado (2), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Neste final de semana, o Palmeiras encara clássico contra o Corinthians no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.