O Palmeiras visita o Deportivo Pereira em confronto válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores - saiba tudo sobre o jogo marcado para esta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília).
Rival inédito do Palmeiras, o Deportivo Pereira será o 10º adversário colombiano que o time enfrentará na história. Desde a excursão ao país vizinho em 1960, Atlético Nacional de Medellín, América de Cali, Deportivo Cali, Independiente Medellín, Independiente Santa Fé, Once Caldas, Millonarios e Atlético Junior de Barranquilla, além da própria Seleção da Colômbia, já cruzaram o caminho alviverde.
Invicto há seis partidas contra colombianos, o Verdão tem retrospecto geral de 25 jogos, 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 49 gols marcados e 23 sofridos. A partida mais recente foi contra o Atlético Nacional de Medellín, no empate por 0 a 0 pela Florida Cup de 2020.
Em Libertadores, são 10 partidas, oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 24 gols marcados e nove sofridos. Os quatro jogos mais recentes foram contra o Atlético Junior de Barranquilla, com quatro vitórias pela fase de grupos de 2018 e de 2019.
Gabriel Menino, com dores na coxa esquerda, e Dudu, com dores na panturrilha, ambos em transição física, participaram das atividades completas na semana e reforçam o time na Libertadores.
Endrick será o único suspenso para o jogo da ida por ter sido expulso no banco de reservas contra o Atlético, após chutar bola para dentro do campo evitando o reinício da partida.
Deportivo Pereira x Palmeiras
Provável Deportivo Pereira
Quintana; Hernandez, Perea, Ramírez; Eber Moreno, Congo, Bocanegra, Ederson Moreno, Blanco; Rodríguez e Balboa. Técnico: Alejandro Restrepo.
Provável Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Motivo: Ida das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 23 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Hernán Ramirez Villegas, em Pereira, na Colômbia
Árbitro: Facundo Tello-ARG
Assistentes: Diego Bonfa-ARG e Cristian Navarro-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG
Transmissão: Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada), GloboPlay e Star+ (streaming)