Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rony é homenageado por 200 jogos no Palmeiras

Rony tem 200 jogos, sendo 168 como titular, 58 gols e 22 assistências pelo Verdão

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (12), na Academia de Futebol, à preparação para a partida contra o Cruzeiro, na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Rony recebeu das mãos da presidente Leila Pereira uma placa e uma camisa em alusão aos 200 duelos do camisa 10 alviverde, marca alcançada contra o Atlético, na última quarta-feira (9).

“Obrigado pelo carinho. É emocionante relembrar todos os momentos e tudo pelo que já passei. É até difícil de falar porque há alguns anos, antes mesmo de chegar ao clube, passei por muita coisa e passa um filme na cabeça. Quem diria eu hoje estar aqui… Quero ser lembrado como aquela pessoa que fez de tudo para conquistar títulos para o Palmeiras e como aquele jogador que honrou a camisa do Palmeiras. E isso para mim não tem preço”, disse o atacante à TV Palmeiras.

“Olhar essa frase da placa com a palavra ídolo é uma honra muito grande. Essa marca representa todo o meu esforço, toda a minha dedicação. É até difícil de falar, é algo que me emociona, porque é uma trajetória de muita luta, de muitos sacrifícios. Como todos sabem, eu procuro sempre estar bem fisicamente e mentalmente para dar a minha vida em todos os jogos pelo clube. Me sinto um cara muito abençoado por Deus e só tenho a agradecer a todos do clube”, afirmou.

Rony tem 200 jogos, sendo 168 como titular, 58 gols e 22 assistências. É o jogador com mais finais disputadas na história do Alviverde, com 12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga. Neste século, é o quarto maior artilheiro do clube, atrás de Willian Bigode, com 66 bolas na rede.

O Verdão volta a treinar neste domingo (13), às 10h (de Brasília), atual quarto colocado do torneio nacional com 31 pontos.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais