O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (8), na Academia de Futebol, em São Paulo, e seguiu a preparação para o confronto decisivo das oitavas de final da Libertadores. Abel Ferreira terá força máxima contra o Atlético, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
A sessão teve dois trabalhos técnicos nesta terça (8). No início, um exercício de cruzamentos e finalizações; na sequência, um jogo curto em campo reduzido.
Abel Ferreira descansou o time titular no final de semana,
Ídolo e peça vital do time de Abel, Dudu vem sofrendo com dores na região da panturrilha, não se encontra “100%" fisicamente, mas será escalado como titular pelo técnico, após ter sido poupado contra o Flu, no Campeonato Brasileiro.
Sem suspensos, o português tem poucas dúvidas na escalação e deve levar a campo um time com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.
Palmeiras e Atlético se enfrentam pelo terceiro ano consecutivo em um mata-mata de Libertadores. Em 2022, nas quartas de final, o Verdão eliminou o rival nos pênaltis, no Allianz Parque, após empates.
Já em 2021, nas semifinais, avançou graças à antiga regra do gol fora de casa, no Mineirão, também depois de dois empates.
O Verdão recebe o Atlético, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A vitória no primeiro jogo permite ao time de Abel Ferreira jogar por um empate para se classificar.