O Palmeiras já está em solo carioca para a partida contra o Fluminense, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após utilizar o avião de Leila Pereira pela primeira vez nesta sexta-feira (4), a delegação do Verdão desembarcou no Rio de Janeiro.
Detalhes da aeronave
A aeronave Embraer E-190 — cujo prefixo é PM-LMP, representando as iniciais do nome completo da mandatária — será usada para o transporte do elenco do Verdão para confrontos fora de casa, facilitando a logística e até proporcionando economia ao time palestrino.
Como o plano da presidente do Palmeiras é emprestar a aeronave para outros clubes quando o Alviverde não estiver utilizando-a, o avião não terá as cores do Verdão.
O modelo (2021) está avaliado em R$ 328 milhões. O avião tem capacidade para 114 passageiros e pode chegar a uma velocidade de 871 km/h.
Leila Pereira já tinha um outro avião particular, modelo Falcon 8X. Ela chegou a cedê-lo ao técnico Abel Ferreira para ir a Portugal em uma oportunidade.
Depois de chegar ao Brasil, passar por trâmites para legalização e ser liberado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após o desembaraço, o avião que Leila Pereira adquiriu para uso do Palmeiras enfim foi estreado pelo clube alviverde.
O elenco do Verdão viajou até Sorocaba, interior de São Paulo, nesta tarde de sexta-feira. De lá, pegou o voo fretado que deixou a delegação no Rio de Janeiro. O Alviverde encara o time de Fernando Diniz neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio do Maracanã.
Na volta, a aeronave de Leila deve pousar no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
*Com Agência