Ouvindo...

Times

Clube russo demonstra interesse por Luan, do Palmeiras

O zagueiro Luan, do Palmeiras, é alvo do Krasnodar, da Rússia.

O zagueiro Luan, do Palmeiras, é alvo do Krasnodar, da Rússia. Aos 30 anos, o defensor recebeu contatos através de seu staff para poder se transferir, ou não, para o futebol russo.

A investida do Krasnodar, da Rússia, interessou ao staff de Luan pelos valores sinalizados. A informação foi dada em primeira mão pela Placar e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Luan completou 30 anos em maio de 2023 e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. A duração do vínculo dá respaldo ao Verdão para segurar o atleta e só negociá-lo em caso de proposta acima do valor do mercado. A presidente Leila Pereira prometeu não negociar titulares na janela de transferências.

Em 2023, Luan “aproveitou” lesão de Murilo após o Campeonato Paulista e se tornou titular da equipe de Abel Ferreira, com 28 jogos disputados na temporada.

O zagueiro foi contratado em 2017 por R$ 15 milhões na época e, mesmo com relação turbulenta com a torcida, marcou o nome na história do clube. São 231 jogos pelo clube em seis temporadas, com títulos de Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Com interesse árabe pelo titular e capitão Gustavo Gómez, o Palmeiras vive então período de assédio do mercado internacional por nomes do elenco multicampeão no Verdão.

A pressão, no entanto, é outra: a torcida pede que a presidente Leila Pereira contrate peças para reforçar o elenco de Abel Ferreira. A busca pelo “camisa 5" é o foco principal de momento.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais