Titular em
Ele também ultrapassou São Marcos em outro quesito: chegou a 150 jogos sem sofrer gols e isolou-se na quarta posição da lista de goleiros com mais “jogos limpos” pelo Palmeiras. O goleiro agora fica atrás apenas de Valdir de Morais, com 156, Velloso, com 186, e Emerson Leão, com 308.
“Fico muito feliz por alcançar mais essa marca. A gente sabe o quanto é difícil, ainda mais em Libertadores. O Palmeiras tem uma tradição muito grande nesta competição e ser o atleta que mais jogou pelo Palmeiras é muito gratificante. Toda vez que eu bato uma marca assim eu volto para o início e meus pensamentos da época. Um jogador, para permanecer muito tempo no clube, tem de ter regularidade, ganhar títulos e estar sempre buscando grandes objetivos para poder se sustentar. Isso tudo é fruto de muito sacrifício, de muita renúncia do dia a dia e espero que venham muitos mais jogos”, afirmou o arqueiro em entrevista à TV Palmeiras.
O camisa 21 também comentou sobre o objetivo cumprido de garantir a melhor campanha no geral da primeira fase. O sorteio para definição do adversário nas oitavas de final acontece no dia 5 de julho.
“Foi uma vitória muito importante. É sempre bom vencer e ontem tivemos mais uma vez o apoio incondicional do nosso torcedor durante os 90 minutos. A gente tinha um plano muito claro no início da Libertadores que era a classificação e depois a liderança geral. Isso foi alcançado e a gente fica muito feliz. A gente vem traçando os objetivos e depois cumprindo. Foi mais um passo dado e sabemos da importância de decidir em casa até uma possível semifinal. Agora é pensar jogo a jogo, fase a fase, e na semana que vem vamos ver qual vai ser o nosso adversário e nos preparar bem para ele”, completou.
A equipe iniciou também a preparação para enfrentar o Athletico neste domingo (2), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão está invicto há cinco jogos diante do rival paranaense atuando como visitante pelo Brasileirão. São três vitórias e dois empates desde a última derrota, em 2017. Este será o 50º duelo pela principal competição nacional, e o Verdão leva vantagem: 23 vitórias e 11 derrotas.
“A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. O Athletico é uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo. A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos”, finalizou Weverton.