Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Endrick comemora companheiros na Seleção e mira metas no Palmeiras

O atacante Endrick, joia do Verdão, falou sobre os convocados às seleções que desfalcam os treinos, agradeceu pelos gols feitos na última semana e recordes definidos.

Endrick fala sobre fase artilheira após período sem atuar no Palmeiras

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta (15), na Academia de Futebol, em São Paulo, aos períodos de treino na Data Fifa. O atacante Endrick, joia do Verdão, falou sobre os convocados às seleções que desfalcam os treinos, agradeceu pelos gols feitos na última semana e recordes definidos.

Endrick, autor de gol nas vitórias sobre Barcelona-EQU pela Libertadores e São Paulo pelo Brasileirão, atingiu metas acordadas entre Palmeiras e Real Madrid, definiu novos recordes e recuperou status na temporada após dois meses com poucas aparições pelo clube.

“Fico muito feliz, agradeço muito a Deus pelas oportunidades. Esses dois gols são frutos do meu trabalho, venho trabalhando muito para ter minutos em campo e jogar. Agradeço muito também aos meus companheiros e a toda comissão por acreditar em mim. Foram dois gols muito importantes para mim, ainda mais um em um clássico. Fico feliz, quero sempre bater metas e sigo com os pés no chão”, afirmou o jovem de 16 anos à TV Palmeiras, que se tornou o mais jovem alviverde da história a marcar gol na Libertadores e em um clássico paulista.

Ao todo, o camisa 9 palestrino soma 32 embates e nove bolas na rede pelo Profissional, sendo 25 jogos e seis gols na atual temporada.

“Sempre agradeço a Deus por tudo, independentemente de estar jogando ou não. Sempre torço para os meus companheiros jogarem bem e que ninguém se machuque. Eu continuei trabalhando, para mim o mais importante é o trabalho e meu objetivo sempre é ajudar a equipe com gols e títulos. Nós somos uma família aqui, estamos sempre juntos e conversando, sobretudo quando alguém está mais para baixo. Agradeço muito a todos e é continuar com os pés no chão, estamos no começo do Brasileiro e temos muitos jogos pela frente”, disse.

O Verdão se reapresentou na quarta (14) e terá um jogo-treino contra o Oeste na Academia nesta sexta (16), às 10h. Endrick valorizou tanto as convocações de seus companheiros para as suas seleções quanto o período de treinos para os que ficaram.

“Estamos felizes com Veiga, Rony e Weverton na Seleção Brasileira, além do Gómez e Piquerez, e nós temos aqui esse tempo de descanso de jogos. Vamos continuar trabalhando. Amanhã vai ter jogo-treino e precisamos manter o ritmo para continuarmos em alto nível e ganhando”, concluiu.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.