Casagrande, colunista do UOL, falou, nesta segunda-feira (12), sobre o processo de evolução de Endrick, nas mãos de Abel Ferreira. O comentarista pontuou que o trabalho com Endrick é diferente em relação aos demais jogadores que subiram das categorias de base e destacou que será necessário manter a cautela no processo.
“O trabalho com o Endrick é diferente. Ele é um diamante que precisa ser lapidado. Abel Ferreira está lapidando essa joia da melhor forma possível. “A tendência é que o Endrick se torne um centroavante muito acima da média, mas precisamos ter calma porque ele ainda está na estrada”, concluiu.
Casagrande também comentou sobre a pressão direcionada ao jogador, na expectativa de que, em pouco tempo no profissional, começasse a desequilibrar as partidas com jogadas individuais.
“Sofreu uma pressão desproporcional para fazer coisas geniais em partidas entre os profissionais, assim como fez em todos os times das categorias de base. Já havia demonstrado toda sua desenvoltura no sub-17 e sub-20, fazendo jogadas espetaculares’, pontuou.
Na visão do comentarista, apesar de demonstrar qualidade técnica, Endrick enfrentava dificuldade ao enfrentar zagueiros mais experientes: “Estava jogando muito de costas para gol, se encostava nos zagueiros para tentar virar, mas não conseguia. Encontrava pela frente zagueiros fortes, que não davam chances para este tipo de jogada”, completou.
Após Endrick perder a titularidade, iniciar partidas no banco de reservas e até mesmo deixar de ser relacionado, Casagrande analisou este processo como necessário e elogiou a leitura do técnico Abel Ferreira.
“Abel Ferreira está fazendo um trabalho excepcional com o Endrick. A diferença é claríssima, porque começou a ser usado em momentos difíceis das partidas, fazendo gols que decidem os jogos. São gols de peso e ele não sente a pressão. Está muito mais seguro, fazendo escolhas certas em momentos cruciais”, concluiu.
Próxima partida
A próxima partida do Palmeiras será diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, disputada às 21h30 (horário de Brasília) do dia 21 de junho, quarta-feira. O confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá após a parada para a Data Fifa.