Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Presidente do Palmeiras diz à CNN que não facilitaria ida de Abel à Seleção

Declaração foi feita na estreia do programa CNN Esportes S/A. Leila Pereira foi a primeira convidada da atração comandada por João Vítor Xavier

João Vitor Xavier entrevistou presidente do Palmeiras, Leila Pereira

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira não vai facilitar uma saída do técnico Abel Ferreira caso haja proposta da CBF para que ele assuma a Seleção Brasileira. “Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz e os nossos milhões de torcedores também. Eu costumo dizer que ele já treina uma seleção”, afirmou Leila Pereira.

A declaração foi feita na estreia do programa CNN Esportes S/A, neste domingo (4). Leila Pereira foi a primeira convidada da atração comandada por João Vítor Xavier, novo contratado da CNN Brasil e também jornalista, radialista e apresentador do programa Bastidores, da rádio Itatiaia.

Pesquisa apontou que Abel Ferreira é um dos preferidos do torcedor

O português Abel Ferreira, que faz história treinando o Palmeiras, e o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são os favoritos do torcedor brasileiro para o comando da Seleção. Ambos aparecem com 8% da preferência na Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest, divulgada em abril.

O time da Confederação Brasileira de Futebol está sem técnico desde o ano passado com a saída de Tite após a queda do Brasil ainda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já declarou que Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o preferido da entidade para assumir.

A lista dos três nomes mais citados em “O Maior Raio-X do Torcedor” tem outro estrangeiro, o também português Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia. Campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo em 2019 — e novamente pretendido na Gávea —, ele recebeu os votos de 6% dos torcedores brasileiros.

Quem deve ser o novo técnico da Seleção?

  • Abel Ferreira/Carlo Ancelotti – 8%

  • Jorge Jesus – 6%

  • Pep Guardiola – 3%

  • Dorival Jr. – 3%

  • Cuca/Fernando Diniz – 2%

  • Zinedine Zidane – 1%

Ancelotti é prioridade; Jorge Jesus, “plano B”

A direção da CBF continua a acreditar que poderá contratar Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira, para o italiano assumir ainda em 2023. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, estará na Europa em junho para os amistosos do Brasil e uma reunião com o técnico do Real Madrid está sendo organizada.

O contrato entre Ancelotti e Real até meados de 2024, porém, continua sendo o empecilho. Se os espanhóis não liberarem para agora o preferido de Ednaldo, um segundo nome está na pauta: o português Jorge Jesus.

O principal requisito neste momento para que um treinador feche com a CBF e assuma a Seleção Brasileira é o de ser quase unanimidade para a opinião pública. O fracasso na Copa do Mundo do Catar torna isso necessário, na visão da cúpula da confederação, e Ancelotti está nesse patamar.

Jesus também. O ótimo trabalho feito pelo treinador no Flamengo, clube de maior torcida do país, entre 2019 e 2020 o credencia, sempre na visão de quem comanda o futebol brasileiro, a assumir a Seleção Brasileira quase sem qualquer restrição.

O programa CNN Esportes S/A

Aos domingos, às 20h45, o CNN Esportes S/A vai falar sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.

Ouvindo...