Presidente do Palmeiras e também da Crefisa, Leila Pereira revelou neste domingo (4), durante o programa CNN Esportes S/A, apresentado por João Vitor Xaxier, que só decidiu patrocinar o clube do coração, em 2015, após uma tentativa do rival São Paulo de ser apoiado pela empresa do ramo de crédito para negativados.
À época, o único patrocínio da Crefisa era com o São Bernardo. A empresa, então, entrou na mira do departamento de marketing do São Paulo, que buscava novos parceiros para o futebol.
Leila contou que, imediatamente, passou a conversar com seu marido, José Roberto Lamacchia, sobre a possibilidade de patrocinar o Palmeiras, clube do coração de ambos.
O Palmeiras vivia uma crise financeira muito grande e já não tinha patrocinador máster havia dois anos. Em 2014, o clube ainda havia feito uma campanha muito modesta no Campeonato Brasileiro e terminou em 16º, com 40 pontos.
“O clube estava numa situação difícil e ele (José Roberto Lamacchia), disse ok (gostou da ideia). ‘Liga para o Palmeiras e vamos conversar com o presidente’. Liguei para o PABX (telefone fixo principal) do Palmeiras e não acreditaram. Não passaram para o presidente da época. Eu insisti, falei com gerente de marketing. No mesmo dia, ele marcou à tarde com o presidente da época. Fomos lá. Quando fui no carro, já tinha na minha cabeça, pois eu sei exatamente o que quero. Algumas pessoas têm dificuldade de decidir. Eu, não. Vou patrocinar, preciso ajudar o Palmeiras, a situação estava horrorosa. Os atletas não queriam jogar no Palmeiras”, lembrou.
Leila Pereira considera que aquele acordo com o Palmeiras ajudou a transformar o clube em um dos mais poderosos do país. “Foi 2015, outro dia”.
Na visão da empresária e mandatária do Palmeiras, o que afasta muitos apoiadores do futebol são as gestões pouco profissionais dos clubes. “(É um bom negócio investir) no futebol. Claro que é. As empresas têm dificuldade de investir no futebol, por causa da credibilidade do futebol. Empresário não quer vincular suas marcas com clube mal administrado. A Crefisa mudou a história do Palmeiras, mas a recíproca é verdadeira. O Palmeiras é extremamente importante para a Crefisa, pela visibilidade da marca, ainda mais um clube vitorioso como o Palmeiras”, concluiu Leila Pereira.
O programa CNN Esportes S/A
Leila Pereira foi a primeira convidada da atração comandada por João Vítor Xavier, novo contratado da CNN Brasil e também jornalista, radialista e apresentador do programa Bastidores, da rádio Itatiaia.
Aos domingos, às 20h45, o CNN Esportes S/A vai falar sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.