Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Empresário revela que Gómez, do Palmeiras, esteve perto do Flamengo

O zagueiro poderia ter tido história completamente diferente, próximo de fechar com o Flamengo e com o Boca em 2018.

Palmeiras correu risco de perder Gustavo Gómez para Flamengo e Boca Juniors

O Palmeiras tem em Gustavo Gómez, paraguaio, a figura de um ídolo no elenco atual. O zagueiro, no entanto, poderia ter tido um futuro completamente diferente, já que esteve próximo de fechar com o Flamengo e com o Boca Juniors, em 2018, como revelou o empresário André Cury.

“Ele poderia ir primeiro pro Boca, esteve em Buenos Aires para assinar. Tiveram um problema contratual. E depois ele estava bem encaminhado com o Flamengo. E eu tenho uma proximidade muito grande com o Palmeiras, há 30 anos, e sempre conversava com eles pra trazer esse jogador porque eu acreditava muito nele. O Alexandre Mattos já queria ele, mas na época já tinha chegado um zagueiro argentino e não queriam contratar outro zagueiro estrangeiro”, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (27), às 22h (de Brasília).

Gustavo Gómez chegou à marca de estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras, com 243 partidas. Na época aos 25 anos, o paraguaio chegou emprestado pelo Milan, da Itália. Na América do Sul, foi revelado pelo Libertad-PAR e atuou também pelo Lanús, da Argentina.

“Eu liguei para o presidente da época, Galiotte, e falei que não podiam perder esse jogador e que tinha certeza do que estava falando. O Flamengo era primeiro colocado do Brasileiro e o Palmeiras o sexto. E o Palmeiras esse ano terminou campeão Brasileiro. Essa mudança de rumo poderia custar o título”, disse o empresário sobre a negociação.

Gómez está escalado como titular para partida do Palmeiras nesta quarta-feira (24), contra o Cerro Porteño-PAR, o país natal do zagueiro, pela Libertadores.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.